segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ocian Praia Clube é Campeão Brasileiro de Futebol 7 Society- Sub 15- 2012


Tudo começou com uma brincadeira entre a comissão técnica, sobre a hipótese de aceitar o convite da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society, e ir ao Rio de Janeiro disputar o Brasileiro da modalidade. Mas a brincadeira ficou séria, quando ao falarem com diretores do OPC, os treinadores receberam a resposta positiva, e começaram a corrida para montar toda a estrutra necessária, condução, hospedagem, alimentação, parte financeira, etc.
Pouco mais de 2 meses depois , e muitos treinos e avaliações, 20 atletas, 3 membros da comissão técnica e representantes, embarcaram para  Rio de Janeiro, no dia 24/07/2012, as 23 horas com a missão de disputar o maior Campeonato da história do Ocian.
A noite de sono foi dentro do ônibus, e as 7 da manhã a delegação chegou ao Rio SportCenter, na Barra da Tijuca. Foi o tempo de tomar um café reforçado, dar uma "esticada nas pernas" e partir para a estréia contra a AABB/Porto Alegre, um jogo complicado, onde o Ocian foi derrotado por 3 a 2 tomando um gol num Shoot Out (tiro livre) no último segundo de jogo. Marcaram para o Ocian: Weslley Rocha e Lucas Matheus.
Após a estréia o OPC partiu em direção ao Hotel Rio Nature, e após  muita dificuldade na localização, enfim o hotel foi encontrado. Acomodados os atletas tiveram um jantar de confraternização numa Pizzaria próxima ao hotel,e  descasaram para a 2ª partida, que seria logo as 8:00 horas da manhã do dia seguinte.
Chegada ao Rio SportCenter, sede da 1ª Fase- grupo do OPC com o ex zagueiro da seleção Brasileira e do Botafogo: Gonçalves. 

Expresso Popular- OPC é o único time do Estado a participar do Brasileiro
Pizzaria: Confraternização no bairro do Botafogo.


No dia 26/07/2012 , as 5:30 da manhã , todos de pé, se preparando para partir novamente para o Rio SportCenter. Enfrentando o Boa Viagem/C.R. Vasco da Gama, os atletas de Praia Grande começaram atrás no placar, com o adversário abrindo 3 a 0. O segundo tempo teve ínicio  e o OPC reverteu a situação, que era de uma eliminação eminente, com alterações na forma de jogar buscou o empate em 3 a 3, com três gols de Jogabriel.

Atletas conviveram com a Natureza no Hotel Rio Nature- Vinicius Santana alimentando o macado.


Do jogo na Barra, direto para o Corcovado, para visitar o Cristo Redentor, afinal de contas, o foco era o inédito título brasileiro, porém não se pode passar, pela primeira vez no caso de 99% dos atletas, pela Cidade Maravilhosa sem conhecer alguns pontos turísticos. Após conferir a vista do alto do Corcovado, foi o momento de concentração total :almoço e partir para o hotel, já que no dia seguinte era vencer, ou voltar para a Praia Grande, inclusive, devido ao mau ínicio no campeonato e a necessidade de vitória o amistoso contra a equipe sub 17 de futsal do C.R. Flamengo, foi cancelado, e apenas o Professor João Paulo de Olivira foi visitar o treino da equipe Rubro Negra, ná Gávea, a convite do Professor "Popeye", treinador das categorias de base da equipe no Futsal. O restante da comissão técnica ficou no hotel, responsável pela preparação da refeição, das orientações para o decisivo dia seguinte e principalmente para conferir se os atletas realmente iriam descansar.
Ocian Praia Clube - Visita ao Corcovado/Cristo Redentor

Ocian Praia Clube no Corcovado

No 3º dia de competição, o Ocian enfrentou logo duas decisões. A primeira logo de manhã, as 9:30 hr, onde precisava da vitória para seguir para as semifinais, e ela veio: OPC 5 x 1 Prime Society, gols de Wesley Tavares (2) , Leonardo Lopes, Misael e Kauan.Com isso a classificação para a semifinal estava assegurada, e as 16:00 horas do mesmo dia (torneio de tiro curto é assim) os atletas voltariam à campo
para enfrentar o Fluminense/Grajaú , porém com o importante desfalque de Misael, que lesionou o tornozelo na partida contra o Prime.
Após o almoço e um curto descanso, chega a hora da decisão, contra o adversário , favoritíssimo, por encerrar a primeira fase em 1º do grupo "B", com 9 pontos, 100% de aproveitamento e a vantagem do empate. Jogo muito disputado, o Ocian saiu na frente com Jogabriel, porém levou o empate no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 10 minutos, Wesley Tavares anotou um golaço, a partir daí o Ocian se defendeu muito bem, e controlou a parte psicológica para não cair em provovações dos adversários, nem se deixar levar pela pressão da arbitragem que amarelou 4 atletas pragrandenses, e deixando a equipe estourada em faltas. O sistema defensivo funcionou muito bem, com grandes atuações de Guilherme Pukanski, Adalberto, e do goleiro Murillo Alves com defesas milagrosas. Sendo assim, o objetivo estava alcançado: O Ocian esatava na final do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society.
Atletas subindo ao Cristo Redentor

Descontração no Hotel

Atletas de distraem jogando xbox no Hotel


Um dos principais atletas da equipe, Lucas Matheus, estava suspenso para a decisão, pelo 3º amarelo, porém o time ganhou o retorno do meia Misael, após ir ao hospital fazer a radiografia, ficou constatada uma simples torção, e com o medicamento o tornozelo desinchou rapidamente, o deixando pronto para a final no dia seguinte (28/07). Entre a semifinal, e a decisão, muita concentração no próprio hotel, com baralho, dominó, video game, internet, e os atletas todos muito focados. No dia seguinte pela manhã, todas as malas arrumadas, e após uma visita ao Clube do Botafogo (General Severiano), a equipe Praiagrandense desocupou o Hotel e partiu para a grande final, na Arena Sapucaí, montada dentro do Sambódromo, na Marquês de Sapucaí. A decisão foi preliminar dos jogos dos adultos entre México x Itália e Brasil x Argentina, pelo Mundialito de Futebol Society.
Visita ao memorial do Botafogo

Sambódromo- Marquês de Sapucaí

Arena Sapucaí: Palco da decisão
Ocian participou da reunião das melhores equipes do Futebol Society da atualidade

Vestiário antes da decisão: últimos acertos



Na decisão o Ocian voltou a enfrentar o Boa Viagem/C.R. Vasco da Gama, com o qual havia empatado na primeira fase. O Ocian abriu o placar com Wesley Tavares, porém levou o empate logo em seguida, ainda no primeiro tempo Jogabriel pois o Ocian novamente na frente: 2 a 1. O time carioca empatou num golaço de fora da área, que foi devolvido por Misael, num belo gol de falta. O primeiro tempo acabou com o Ocian vencendo por 3 a 2.
Na etapa final, o OPC voltou ainda mais focado, e abriu frente no placar, com gols de Jogabriel e Wesley Tavares, o segundo de cada na partida: 5 x 2 Ocian. A partir daí a equipe de Praia Grande voltou a se defender bem, e tentar um contra ataque, o time do Rio de Janeiro diminuiu para 5 a 3 , faltando 8 minutos para o final, e partiu pr a cima. O Ocian substituiu Wesley Tavares por Diego Borges e Weslley Rocha por Murilo Henrique, para reforçar a marcação com atletas descansados e melhorar o contra ataque. A partir disso foi só admistrar a posse da bola e o resultado, e finalmente o título veio, Jogabriel foi artilheiro e eleito jogador destaque da competição, recompensando todo o esforço: era a hora da festa, que teve até canto de torcida, para marcar o título especial, além de se preparar para sair na mídia da Baixada Santista, jornais, televisão! O Ocian P.C. foi apresentado à todos, que como foi dito à membros da Comissão achavam que o futebol e futsal na nossa região era restrito a times de Santos.

Volta Olímpica

Ocian Praia Clube - Campeão Brasileiro de Futebol 7 Society 2012- Sub 15

Entrada na Arena para a final

troféus individuais- Melhor Jogador  e artilheiro!

Após o título e a festa, os atletas assistiram os jogos do Mundialito adulto, e depois da janta a delegação do OPC foi ao Engenhão, assistir Botafogo x Fieugirense pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, como o último ponto turístico, para dar uma relaxada após a tensão da competição. Na chegada na Praia Grande foram recebidos pelos familiares, e tiveram direito á piscina e churrasco. Nada mais merecido, pra quem acabara de fazer história!
Refeição no Rio SportCenter

Atletas nas bilheterias do Engenhão

Rampa de acesso ao Engenhão: Botafogo x Figueirense

OPC na entrada do Engenhão

OPC: Campo do Engenhão ao fundo

O reconhecimento já começou a chegar!
Parabéns a todos que fizeram parte dessa conquista, o Ocian Praia Clube agradece aos patrocinadores JC XUXO CONSTRUTORA E INC. , SUPERMERCADO JAN, RBR, a UNITUR e ao SR. Roberto, e ao motorista da viagem Sr. Iran, que nos proporcionaram a oportunidade única até então, nos incentivando a buscar cada vez mais desafios desse nível, e parabenizar a todos os atletas pelo esforço e dedicação, desde a venda de rifas até o excelente desempenho, raça e determinação na competição, além de toda Comissão Técnica, diretoria e Presidente do OPC.
Caio Monzem (treinador), João Paulo (auxiliar), Igor de Oliveira, Guilherme Ricardo, Jogabriel, Diego, Weslley Rocha, Adalberto, Wesley Tavares, Murillo Alves e Yuri D´Ávila; Misael, Lucas, Marcos, José Vitor, Murilo Henrique, Vinicius Santana, Guilherme Vicentini, Leo Lopes, Kauan, Robert e Eric


"Com a camisa vermelha, e a taça na mão, Praia Grande me espera, vai começar a Festa, cha laia laia, Ocian do meu coração"